Ateliê Aragão Macramê

Macramê da dinheiro? Vendendo artesanato

Será que macramê da dinheiro? Essa é uma das perguntas mais comuns que todo iniciante no macramê faz. Mas hoje, vou te contar alguns motivos que te impedem de ganhar dinheiro com o macramê, algumas você já faz e nem sabe!

Cinco motivos que te impedem de ganhar dinheiro com macramê

Não é que o artesanato seja fácil de vender depois de um tempo, é que, depois de um tempo, a gente vai se aperfeiçoando e treinando nossa mente, e hoje eu vou te ensinar os cinco motivos que te impedem de ganhar dinheiro com macramê, bora la?

macramê da dinheiro?

Falta de clareza

Por que você quer ganhar dinheiro com macramê? Falta clareza do que você realmente quer na sua vida. O que você vai fazer com o dinheiro quando tiver? Tenha clareza da sua vida e das suas ideias para você tomar atitude. Por isso que eu falo, as vezes você não esta crescendo no macramê porque você não tem um objetivo maior, algo que te faça seguir!

Ou seja, escreva seus objetivos maiores para você ter força de vontade para continuar todos os dias!

Falta de atitude

Eu digo que, muita gente não ganha dinheiro com artesanato pela falta de atitude. De ir atrás dos objetivos, de acordar mais cedo e fazer o seu melhor, de buscar conhecimento, de praticar, se autocorrigir (se não esta certo volta e refaz)! A falta de atitude é a falta do agir, de buscar, seja conhecimento ou referência.

O que você faz? Comece mudando seus hábitos, fazendo uma rotina, leia mais sobre qualquer área (de autoconhecimento á marketing), busque conhecimento sem precisar ser empurrado para estudar e conhecimento não só de macramê e suas técnicas, busque inovação, sobre como a mente funciona, sobre vendas, sobre estratégia, sobre como ganhar mais dinheiro na internet..

Não levar a sério o trabalho

Acho que essa é uma das mais sérias. Mas não tenha plano B, faça o plano A (empreender no macramê) acontecer!

Primeiro, começa com você acreditando e depois todos a sua volta irão perceber, nem precisa falar, todos vão perceber que seu trabalho é o macramê. Tenha atitudes de uma empresária, leve a sério, porque se não, quem vai levar? Toma posse! Bate no peito que aquele é o seu emprego agora e traga resultados!

Medo

Se o seu eu do futuro chegasse agora em você e te mostrasse o que você perdeu porque você teve medo, você derrotaria ele agora! Você tem medo de vender? Medo do que as pessoas vão pensar? do amanha? Medo de empreender? O medo nos barra de chegar longe, de chegar a lugares inimagináveis!

O medo sempre vai estar do nosso lado, mas sabe o que eu faço? Eu não vou com medo mesmo, você deve ter conhecimento e depois ir com medo! E sabe o que vai acontecer? Depois que você vender, ou falar em público, o sentimento depois disso é libertador! Você vencer seu medo é libertador e depois de um tempo, você não terá tanto medo assim.

Falta de consistência

Digamos que, se você não ter uma consistência de vender, de se mostrar nas redes sociais e levar isso por um longo período de tempo você vai colher! lembre se que, leva tempo para as coisas acontecerem, não é do dia para a noite! Uma empresa para ter começar a ter retorno do seu investimento leva cerca de 3 anos.

Ou seja, tenha persistência e coragem para fazer acontecer!

E uma das últimas coisas e mais relevantes, a sua vida não vai ser um equilibrio não, a gente sempre tenta buscar o equilíbrio, porém a dor do crescimento é você não ter equilíbrio e digo por mim, seu começo no macramê vai ser um caos, como todos os outros empreendedorismo e no final, quando você estiver bem financeiramente, sua vida ser sim equilibrada!

Mas lembre-se, no começo da jornada, sua vida não será equilibrada. Bem-vinda ao caos que é empreender no macramê! Mas sabe aquele caos gostoso? então, curte esse caos! Sua vida esta passando! Curte o processo!

E por último, siga pessoas que te inspiram e que você tenha referência, a minha inspiração para escrever esta matéria foi do Joel Jota, um grande inspirador para mim! Obrigada Joel!

Se você quer aprender macramê, entre no Youtube pelo canal Ateliê Aragão Macramê! Ou veja as últimas matérias que irão te ajudar também!