Hoje vamos falar da Árvore de Natal Natural pois está chegando uma época muito esperada, até considerada por muitos, o melhor feriado do ano. Sim, estamos falando do Natal. E nessa época, o que não pode faltar na sua casa é uma árvore de natal, certo?
Portanto, hoje, vamos falar exatamente sobre isso, e não vamos falar de árvores sintéticas, mas sim de árvores de natal natural. Ou seja, vamos te ensinar quais são as melhores espécies para se ter, como escolher a sua árvore e ainda dicas para te ajudar a cuidar dela.
A árvore de Natal natural é uma ótima opção para aqueles que procuram um toque natural para a decoração de sua casa durante as festas.
No entanto, é importante lembrar que as árvores de Natal naturais precisam de um pouco mais de cuidado do que as artificiais. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a manter sua árvore de Natal natural, bonita e saudável durante toda a temporada:
Como escolher sua árvore de natal?
Quanto mais perto da data oficial do Natal, mais se deve tomar cuidado ao escolher sua árvore. Isso se deve ao fato de que para os comerciantes os dias que antecedem o Natal são os dias de maiores vendas e consequente de maior produção, com isso, fica difícil dar grande atenção a cada árvore, e o cuidado vai ser sim reduzido.
Você deve então, procurar primeiramente um local de compra que seja de sua confiança. Com isso, procure por sinais e sintomas de doenças ou pragas. Outra dica é, olhe pelos furos embaixo do vaso e procure por presença de raízes. Um dos fatores de determinantes é ter raízes para melhor desempenho e durabilidade da árvore.
Quais espécies escolher?
A espécie ideal e mais conhecida para essa finalidade hoje seria a Tuia, podendo ser a holandesa, strickta e ocidentallis, ambas gostam de um local com meia-sombra, onde receba cerca de duas horas de sol direto por dia e exige regas diárias (somente no substrato).
Caso sua ideia seja plantar direto no solo em seu jardim, o pinheiro é uma alternativa. Mas você deve escolher um local que seja definitivo, e planeje o plantio fazendo um buraco grande para coloca-la, já que essa árvore possui raízes profundas e crescerá bastante, as vezes mais do que você espera.
Já pensou em decorar galhos com enfeites de natal?
Entretanto, aqui no Ateliê Aragão já usamos galhos em suporte de plantas e painéis de Macramê. Nessa mesma linha pensamos em galhos como árvore de natal.
Você pode pegar um tutorial que já temos no nosso YouTube e que vamos deixar nesse post também mostrando como tratamos os galhos a serem utilizados em nossa peças e se inspirar para fazer sua árvore!
Por aqui nós amamos todas essas ideias de árvores de natal natural. Agora só aproveitar essas inspirações e montar a sua própria árvore!
Agora que você já sabe como fazer e ter uma Árvore de Natal Natural, veja também:
- Como fazer um suporte híbrido de macrmamê
- Como limpar seu suporte de plantas
- Não sabe se macramê da dinheiro?